Com 13 convocados da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) na delegação, o Brasil conquistou, ontem (28/4), os títulos de campeão masculino e feminino no Sul-Americano Sub-16 de polo aquático, realizado entre os dias 22 e 28 de abril, em Santiago, no Chile.
Ratificando sua força como clube formador, a ABDA tinha, ao todo, 13 integrantes convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) na seleção brasileira, sendo 4 atletas masculinos, 8 femininos e o técnico da equipe feminina.
Os atletas da ABDA convocados no time masculino eram Danilo Santos Martins, José Carlos Marques Fernandes, Victor Hugo dos Santos Ferreira e Victor Hugo Mendes Rodrigues de Souza. No time feminino, estavam as atletas da ABDA Eloa dos Santos Campmann, Evelyn da Silva Santos, Geovanna Miranda Urias, Julia da Silva Morgado, Lyvia Stringhetta Vaz, Maiah Nascimento, Marianny Santanna da Silva, Nicolly da Silva Fernandes e o técnico Ítalo Figueiredo.
A seleção brasileira feminina venceu a Colômbia, na final, por 9 a 7. No masculino, a vitória do Brasil também foi sobre a Colômbia, por 15 a 3.
Atletas convocados da ABDA ainda figuraram entre as premiações individuais. No feminino, Maiah Nascimento foi artilheira e MVP (melhor jogadora) do campeonato. No masculino, Victor Hugo Mendes Rodrigues de Souza foi o goleiro menos vazado e MVP (melhor jogador).
+VEJA MAIS: fotos do Sul-Americano Sub-16 na GALERIA
SUL-AMERICANO SUB-16
MASCULINO
FEMININO
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).