29/07/2024 às 14h21min - Atualizada em 04/08/2024 às 00h01min
Ela trocou a vida de CLT para empreender no setor óptico
Após 15 anos sendo analista tributária, Bruna Buteri investiu em uma franquia da Ótica Raiz e hoje tem liberdade de tempo ao comandar o próprio negócio
Jeniffer Miranda
Óticas Raiz Moradora de Itaguaí, no Rio de Janeiro, Bruna Buteri trabalhou por 15 anos como analista tributária, mas após todo esse tempo, começou a pensar que todo o seu esforço foi para ajudar a crescer um negócio que não era seu. Devido a isso, a jovem começou a buscar ideias de negócios para empreender. A solução veio ao conhecer a Óticas Raiz, rede de franquias de óculos que foca no público C e D mas com produtos que visam oferecer extrema qualidade e alta tecnologia. Hoje, um ano após o investimento, Bruna usufrui da liberdade de tempo e da satisfação de focar no crescimento do próprio negócio.
“Quando vemos quase 20 anos passar e você não saber como serão os próximos anos, ou seja, a sua vida depender de um emprego, nós sentimos que empreender é mais do que um luxo, mas um ato necessário para aqueles que anseiam por liberdade. Confesso que eu não entendia do setor ótico, mas o suporte, treinamento e apoio da Óticas Raiz foi de extrema valia para eu fazer uma verdadeira imersão no setor. Hoje, me sinto mais confortável pois tenho um negócio que é meu e que ainda posso passar para os meus filhos. Não é investir em uma franquia, mas sim investir no futuro”, comenta Bruna Buteri, franqueada da Óticas Raiz de Itaguaí.
Na prática, o franqueado da Óticas Raiz deve realizar a gestão da loja. A rede fornece os óculos, todos com lente digital, tecnologia que oferece maiores benefícios para a saúde da visão. Além dos preços dos produtos caberem no bolso do seu público-alvo, a rede busca cobrir qualquer outra oferta do Brasil. Todos esses atrativos fazem com que a Óticas Raiz se torne referência nos locais por onde atua.
“Na vida de CLT tudo tem que se pedir autorização, já sendo dona do meu negócio. Às vezes posso até trabalhar mais do que eu trabalhava como CLT, porém, eu tenho essa versatilidade de tempo. É muito gratificante pois você sabe que está trabalhando em algo para você e para a sua família. Tenho a expectativa de abrir uma segunda unidade da Óticas Raiz muito em breve”, finaliza a empresária.
Com investimento inicial a partir de R$ 100 mil, a Óticas Raiz possui um prazo médio de retorno de 12 meses e um faturamento médio mensal de R$ 60 mil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DE ALMEIDA ROLIM
[email protected]