26/08/2024 às 16h49min - Atualizada em 31/08/2024 às 00h01min

Mercado digital tem representação no Comitê Gestor de Inteligência Artificial do TJ-RJ

Walter Aranha Capanema, diretor jurídico da ABComm, passa a Integrar a pasta no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

NB PRESS
Pixabay

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) anuncia a nomeação de Walter Aranha Capanema, diretor jurídico da entidade no Rio de Janeiro, para integrar o Comitê Gestor de Inteligência Artificial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Com vasta experiência na área, Capanema tem sido uma figura influente na promoção e implementação de soluções digitais no sistema jurídico brasileiro. 

Ele é advogado, professor de direito digital e diretor de inovação e ensino da Smart3, empresa especializada em ensino e inovação. “Essa nomeação representa uma oportunidade única para contribuir diretamente com a modernização do nosso sistema judicial. Minha atuação será focada na integração de soluções digitais e na promoção de um ambiente mais eficiente”, afirma Capanema. 

As expectativas para o novo desafio incluem colaborar para que o processo de implementação da inteligência artificial no tribunal seja realizado de maneira eficaz, garantindo a melhoria e a transparência do sistema. “Espero trazer inovações que beneficiem o tribunal e os cidadãos que utilizam seus serviços. A inteligência artificial tem o potencial de revolucionar o Judiciário, e estou ansioso para fazer parte dessa transformação”, reforça. 

A ABComm acredita que a nomeação de Walter Aranha Capanema trará benefícios para o comércio eletrônico através de um ambiente adaptado às novas demandas tecnológicas. A iniciativa reforça o compromisso da associação em apoiar inovações que impulsionem o desenvolvimento do setor e melhorem a qualidade do atendimento às necessidades da população em geral.  

Mauricio Salvador, presidente da ABComm, ressalta a importância da novidade para o setor de comércio eletrônico e a legislação digital. “A inclusão de Walter Capanema no comitê é um marco significativo para a renovação do sistema judicial. Sua experiência será fundamental para promover a agilidade e a eficiência dos processos, beneficiando diretamente o comércio eletrônico e a legislação digital no Brasil”. 


Sobre a ABComm

Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade, sem fins lucrativos, é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação  

Tel.: 55 11 99419-5757 l 55 11 99937-3715  

E-mail: [email protected]  


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalrio360.com.br/.