A reta final do Brasileirão 2023 foi uma das mais emocionantes da história, e terminou com mais um título para o multicampeão Palmeiras e um inédito rebaixamento do Santos, um dos clubes mais tradicionais da história do futebol mundial. Em entrevista exclusiva à Betfair, o craque Rivaldo analisou a arrancada do Verdão e valorizou a força do grupo nesse caminho.
“Em uma conquista como essa, o destaque sempre é o grupo. Não vou destacar os jogadores individuais, mas sim o grupo todo, a comissão técnica, e a diretoria do clube. Que focou, nunca desistiu. Mesmo sabendo que estava 13, 14, 15 pontos atrás do Botafogo. E eu acredito que, naquele momento, muitos clubes desistiram, né? E estava lá o Palmeiras em todos os jogos, entrando pra ser campeão. Conseguiu, então está de parabéns! A comissão técnica e todos os jogadores estão de parabéns por nunca terem desistido”, disse o pentacampeão.
A queda de produtividade do Botafogo não foi uma surpresa para o embaixador da Betfair, que havia alertado para esse risco várias vezes ao longo dos últimos meses: O Campeonato Brasileiro é difícil. A gente sabe que, mesmo quando um time está com muitos pontos na frente, isso não significa que já vai ser campeão. Então, sempre eu falei isso nas minhas entrevistas, que o Botafogo ia encontrar muitas dificuldades ainda, porque são muitos jogos difíceis. Quase todos os jogos são difíceis, disputando os primeiros lugares, e embaixo também são times considerados grandes, ninguém quer cair para a segunda divisão. São jogos difíceis. E foi o que aconteceu, 11 jogos o Botafogo não conseguiu vitórias e deu chance para o Palmeiras, ou até o Flamengo, o Grêmio, deu chance para outras equipes conquistarem o título”.
ENDRICK FOI IMPORTANTE
Apesar de considerar o grupo palmeirense como o grande responsável pela conquista do Brasileirão 2023, Rivaldo reconheceu a importância do jovem Endrick na incrível sequência de vitórias no final do campeonato. “Eu acho que foi importante, e principalmente em um jogo: a virada sobre o Botafogo. Ele foi decisivo naquele jogo. Chamou a responsabilidade pra ele naquele momento em que o Botafogo estava pra vencer e perdeu. E ele teve uma participação enorme em outros jogos também. Ele se destacou muito. Principalmente pela idade dele, sabendo que é um jogador que já estava vendido para o Real Madrid. Mas ele teve personalidade para poder jogar esses jogos decisivos e ter uma grande participação nessa reta final do campeonato”, afirmou o embaixador da Betfair.
TRISTEZA PELO SANTOS
O Santos foi o único entre os grandes times paulistas no qual Rivaldo não jogo, mas o craque sempre fez questão de mostrar seu respeito e admiração pelo clube que passa por um dos momentos mais tristes de sua história. “Primeiro, tenho que dizer que é muito triste ver o Santos, que nunca tem sido rebaixado, passar por essa situação. Um Santos que tem uma história enorme. Toda a história que tem por Pelé, por Neymar, todos os grandes jogadores que passaram pelo clube”.
Rivaldo analisou as causas para essa campanha terminar tão mal: “O Santos não começou bem, acho que não fez boas contratações. A diretoria também está passando por momentos difíceis, o time não está sendo bem administrado. Desde o início se falava que o Santos tinha a grande possibilidade de ir para a segunda divisão, e foi o que aconteceu”.
Mas o pentacampeão fez questão de afirmar que confia na recuperação do clube em 2024, mesmo diante das dificuldades. “Mas o Santos tem camisa, é um time grande e tem que levantar a cabeça. Eu sei que é um momento muito difícil, pelo qual já passaram muitos grandes clubes como o Palmeiras, o Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, todos já foram pra segunda divisão. Agora foi a vez do Santos, mas o Santos é Santos e com certeza vai ficar só um ano mesmo porque tem estrutura, tem camisa e no próximo ano eu acredito que ele vai subir, e em 2025 já vai estar na primeira divisão novamente”, concluiu Rivaldo, embaixador da Betfair.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U