27/05/2024 às 14h45min - Atualizada em 28/05/2024 às 00h00min
Lojas Riocard Mais oferecem atendimento por videochamada
Clientes têm acesso online a 23 serviços, como cadastro do Bilhete Único Intermunicipal
MALU DANEZI
RiocardMais Passageiros que utilizam o transporte público já podem ter acesso a atendimento online nas lojas da Riocard Mais. São 23 serviços disponíveis, como atualização de cadastro, cancelamento de cartão ou mesmo a habilitação do Bilhete Único Intermunicipal. O atendimento, que será realizado pelos próprios funcionários das lojas por meio de videochamadas, pode ser solicitado pelo site https://teleatendimentolojas.riocardmais.com.br/cliente/#/. A experiência é inédita entre as empresas que operam sistemas de bilhetagem eletrônica no Brasil. A expectativa é oferecer mais conforto, praticidade e qualidade no atendimento, criando opções para os clientes com restrições de horários devido ao trabalho ou estudo ou com mobilidade reduzida, que apresentam dificuldade para se deslocar até a uma das 20 lojas da Riocard Mais no Estado, sendo oito localizadas na cidade do Rio. Em seu período de testes, o novo serviço recebeu aproximadamente 600 chamadas. A maior parte dos casos foi resolvida na hora pelos atendentes, que se dividem entre consultas presenciais e online. Nesta primeira fase, participam do projeto funcionários das lojas de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Maricá, Macaé e Campos, que podem, por meio da nova ferramenta, atender clientes de qualquer parte do Estado. – Criamos o atendimento online aproveitando uma característica que diferencia o nosso sistema dos demais, que é a utilização de um mesmo cartão em todo o transporte público e em mais de 40 cidades do Estado. Como temos regras únicas para o uso dos cartões Expresso e Vale-transporte, aproveitamos, por exemplo, funcionários de lojas do interior para atender clientes da capital, o que traz benefícios para todos. O passageiro tem o seu atendimento facilitado, a empresa mantém o seu compromisso com a inovação e os colaboradores ampliam suas oportunidades e experiências de trabalho. Na prática, a nossa loja agora está na palma da mão – afirmou Melissa Sartori, gerente de Produtos e Marketing da Riocard Mais. Relação de Serviços Disponíveis no Teleatendimento • Aprovação de cadastro • Ativação de cadastro • Atualização cadastral • Aumento na quantidade de cartões • Cadastro de bilhete único intermunicipal • Cartão digital • Cartão sem espaço para recarga • Confirmação de depósito • CPF já cadastrado • Desabilitar bilhete único intermunicipal • Dificuldades ao solicitar segunda via • Extrato de utilização vale-transporte ou expresso • Habilitar Bilhete único intermunicipal • Inativação cadastral app • Informação declaração bilhete único intermunicipal • Integração não realizada • Isenção da taxa de cancelamento com B.O • Pedidos pagos com diferença • Recarga Mais • Renda não declarada - Comprador associado • Renovação passe livre universitário • Solicitação de Extrato Gratuidade • Suspenso Setrans A Riocard Mais A Riocard Mais é a maior empresa de bilhetagem eletrônica do país, sendo referência internacional. O cartão é multimodal, aceito em todos os meios de transporte público, e integra mais de 70 cidades no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são mais de 5 milhões de cartões ativos e, por mês, são realizadas cerca de 130 milhões de transações eletrônicas. A empresa disponibiliza ampla rede de atendimento aos clientes por meio de redes sociais, central telefônica, 20 lojas físicas, mais de 300 máquinas de autoatendimento e mais de 900 pontos de recarga em todo o Estado. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA LUIZA DANEZI GAYOSO
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