07/06/2024 às 11h45min - Atualizada em 10/06/2024 às 16h00min

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta "Balão Mágico Sinfônico" no dia 8 de junho, às 11h e às 16h, no Teatro Clara Nunes

Os concertos acontecem com a regência do maestro Felipe Prazeres e participação dos cantores Juliana Franco e Raphael Rossatto

MNIEMEYER ASSESSORIA DE COMUNICAçãO
Divulgação

Os maiores sucessos da Turma do Balão Mágico, que marcaram a infância de gerações, vão ganhar vida em um concerto sinfônico inesquecível. No dia 8 de junho, a Orquestra Petrobras Sinfônica vai levar o público a uma viagem nostálgica ao som de canções como "Superfantástico", "Amigos do Peito", "Tem Gato na Tuba" e "Ursinho Pimpão". As apresentações no Teatro Clara Nunes acontecem em duas sessões, às 11h e 16h,  sob a regência do maestro Felipe Prazeres.

Com a participação dos talentosos cantores Juliana Franco e Raphael Rossatto, o concerto "Balão Mágico Sinfônico" promete emocionar e encantar crianças e adultos. Os arranjos do maestro Mateus Freire dão um toque especial às músicas, interpretadas com maestria pela Petrobras Sinfônica. 

“A Orquestra Petrobras Sinfônica tem a tradição de trazer a música de concerto para os mais diversos públicos. Nesse sentido, Balão Mágico Sinfônico é um presente que vai agradar todas as gerações”, conta o maestro Felipe Prazeres. 

O "Balão Mágico Sinfônico" é um evento para toda a família, uma oportunidade única de celebrar a música brasileira e criar memórias afetivas. As melodias familiares ganham vida, revelando novas possibilidades além da nostalgia. 

Serviço

Balão Mágico Sinfônico

8 de junho, sábado, às 11h e às 16h

Teatro Clara Nunes - R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ

Ingressos: https://petrobrasinfonica.com.br/evento/balao-magico-sinfonico/

Programa:

Balão Mágico Sinfônico

Felipe Prazeres, regente

Juliana Franco e Raphael Rossatto, cantores

Arranjos de Mateus Freire

 

IGNACIO BALLESTEROS DIAZ E MARELLA CAYRE

Superfantástico (Abertura Instrumental)

 

ERIK VONN E MEMO MENDEZ GULU

Amigos do Peito (versão em português: Edgard Poças)

 

ALBERTO RIBEIRO DA VINHA E CARLOS ALBERTO FERREIRA BRAGA

Tem Gato na Tuba

 

ALFONSO JOFRE DE VILLEGAS CERNUDA E GENARO MONREAL LACOSTA

A Galinha Magricela (versão em português: Edgard Poças)

 

TONY LANDA, TONY CRUZ, D.A AFONSO AGULLO E EDDY GUENIN

Ursinho Pimpão (versão em português: Edgard Poças)

 

WERNER THOMAZ E LOUIS JULIEN VAN RIJMENANT

Baile dos Passarinhos (versão em português: Edgard Poças)

EMILIO ARAGON BERMUDEZ E EMILIO TOMAZ ARAGON ALVARES

Ai Meu Nariz (versão em português: Edgard Poças)

 

HARRIET SCHOCK E MISHA SEGAL

Meninos e Meninas (versão em português: Edgard Poças)

 

BALTAZAR FERNANDO CANDIDO DA SILVA E HERMES ADRIANO DE JESUS

Coração De Papelão

 

GOMEZ E R. GIRON

Amigo Planeta (versão em português: Edgard Poças)

 

GUILHERME ARANTES

Lindo Balão Azul

 

IGNACIO BALLESTEROS DIAZ E MARELLA CAYRE

Superfantástico (versão em português: Edgard Poças)



 

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

 

Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica 

 

Modelo de gestão 

A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. 

 

Sobre a Petrobras 

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 37 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMANUELLE GUIGUES PEREIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalrio360.com.br/.